you're reading...
Atualidades

Orós, segundo maior açude do Ceará vai começar a sangrar

FORTALEZA – O açude Orós, o segundo maior do Ceará, deve começar a sangrar nesta terça-feira. Localizado em Orós, a 410 km de Fortaleza, o reservatório amanheceu nesta terça-feira com 99,2% de seu volume máximo. Faltam somente sete centímetros para o Orós encher, segundo a gerente da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) na região, Vandiza Sucupira.

- A gente acredita que sangre a partir de hoje à noite e amanheça sangrando na quarta – diz ela.

O açude barra a água do Rio Jaguaribe. A água armazenada pode ser usada para abastecimento humano e plantio irrigado. Nas últimas semanas as chuvas se intensificaram na região e o açude Orós eleva diariamente o seu volume.

Orós costuma atrair turistas e curiosos à sua barragem nos períodos de sangria. Em 2009, o reservatório sangrou por mais de 100 dias. Visitantes do Ceará e de outros estados passaram pelo açude.

Dados da Cogerh indicam que, na manhã desta terça-feira, há 37 açudes sangrando no Ceará e outros 18 com mais de 90% de seu volume máximo.São mais de 100 reservatórios monitorados no estado, com medições diárias. Nas maiores barragem as medidas são tiradas duas vezes ao dia.

(O Globo Online)
About these ads

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

VISITANTES TOTAIS

  • 8,674,486 visitas

VISITANTES ON-LINE

SAUDAÇÕES

Sejam tod@s muito bem vind@s!

O blog diálogos políticos é uma iniciativa da Secretaria de Formação do Sindicato dos Bancários do Ceará. Nosso objetivo é possibilitar o intercâmbio de informações entre as pessoas interessadas nos mais diversos temas da conjuntura brasileira.

MEDIADOR

. Geógrafo e Funcionário da Secretaria de Formação do SEEB/CE. Atua na CCP-Banco do Brasil e CCV-Caixa. Diretor da AESB e Delegado Sindical do SINTEC-CE.

MÚSICA

Direito a Liberdade de Expressão

"Todo o indivíduo tem direito a liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, informações e idéias por qualquer meio de expressão". Art.19 da Declaração Universal dos Direitos do Homem, promulgada em 10 de dezembro de 1948.
free counters
%d blogueiros gostam disto: