Acidente com ônibus mata 26 pessoas em Santa Catarina

As vítimas do acidente envolvendo uma carreta e um ônibus na madrugada deste sábado, na BR-282, altura do município de Descanso (692 km de Florianópolis), tinham saído de Santo Cristo (RS) em direção a Marechal Cândido Rondon (PR) para participar de uma confraternização. O IML (Instituto Médico Legal) de São Miguel do Oeste confirmou 26 mortes. As vítimas feridas foram atendidas no hospital regional da cidade.


Informações preliminares indicam que havia ao menos 41 passageiros no ônibus e mais dois motoristas. Nos destroços do acidente foram encontrados equipamentos de bolão (esporte parecido com o boliche). O grupo pretendia passar o Carnaval no Paraná, onde disputaria partidas de bolão em Marechal Cândido Rondon, na tarde de hoje, e em Pato Bragado, amanhã.

O ônibus pertence a empresa Nyland Turismo Ltda, com placa de Horizontina (RS). Como acredita-se que a maioria dos passageiros era do Rio Grande do Sul, o governo do Estado deve mandar equipes para ajudar na identificação e translado dos mortos.

Ainda não há informações sobre as causas do acidente.

HISTÓRICO

A BR-282 já registrou outras tragédias. Em 2007, um duplo acidente, também na cidade de Descanso, matou 27 pessoas. O primeiro acidente envolveu um caminhão e um ônibus fretado que transportava cerca de 40 pessoas e ia de Chapecó para São José do Cedro. Os veículos tombaram, saíram da pista e caíram de uma altura de 30 metros. Sete pessoas morreram, entre elas o motorista do caminhão.

Enquanto as equipes ainda trabalhavam no resgate das vítimas, um caminhão entrou na contramão, passou paralelo à fila que se formava por quase dois quilômetros, colidiu com os veículos que prestavam socorro às vítimas e atropelou as pessoas que estavam no local.

(Folha Online)

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s