you're reading...
Saúde e Comportamento

Vanessa Vasconcelos Duarte: Jovem assassinada na Grande SP estava com casamento marcado

A supervisora de vendas Vanessa de Vasconcelos Duarte, de 25 anos, encontrada morta no domingo (13) à beira da Rodovia Raposo Tavares, na Grande São Paulo, tinha casamento marcado para novembro deste ano. A jovem desapareceu no sábado (12), após sair da casa do noivo, o gerente administrativo Luiz Vanderley de Oliveira, de 34 anos.

Vaidosa, Vanessa planejava encontrar duas amigas para ir a um curso de maquiagem no Jaguaré, na Zona Oeste de São Paulo, no sábado. Ela não apareceu no local marcado. “Ela combinou de se encontrar com as amigas dela entre 9h, 9h20, perto do Rodoanel de Carapicuíba. Mas quando deu umas 9h25, as amigas começaram a ligar e já não a encontraram, porque o celular estava desligado”, disse Valéria de Vasconcelos Duarte, irmã gêmea da jovem.

O noivo também tentou ligar para a jovem, mas o telefone caiu diretamente na caixa postal. “Eu não sabia de nada. Eu achei normal. Imaginei: deve estar na aula e desligou o celular”, afirmou Oliveira.

Com a falta de notícias, amigos e parentes decidiram entrar em contato com diversos conhecidos para buscar informações sobre ela. Durante a tarde, o carro de seu noivo, com quem namorava havia mais de quatro anos, acabou localizado abandonado em uma rua de Vargem Grande Paulista, também na região metropolitana. O veículo estava com um princípio de incêndio no banco do motorista.

Além da irmã gêmea, Vanessa tinha uma irmã mais velha e um irmão mais novo. Neste fim de semana, os pais tinham viajado para Curitiba e voltaram para São Paulo assim que souberam do desaparecimento da filha.

Corpo

O corpo da jovem foi encontrado por dois policiais militares amigos da família da vítima. A pista foi dada por um homem que passava a cavalo pela região. “Descemos com as motocicletas e voltamos varrendo o local a pé. Localizamos um colar na beira da estrada que estava lá e um broche. E o corpo já estava lá”, disse o PM José Alves da Silva.

O corpo tinha sinais de violência, o que leva a Polícia Civil a acreditar que ela foi estuprada. “Ela estava com as mãos semi-fechadas, com o semblante pelo que eu deduzi de revolta e eu acredito que ela deve ter agido em defesa do seu próprio corpo”, disse o delegado Ricardo Pagrion Filho.

Perto do corpo estavam duas embalagens e um preservativo, que serão analisados. “Subentende-se com a localização desse preservativo e dessas duas embalagens que provavelmente tratam-se de duas pessoas envolvias nesse crime.”

(Portal G1)

About these ads

Discussão

28 comentários sobre “Vanessa Vasconcelos Duarte: Jovem assassinada na Grande SP estava com casamento marcado

  1. Me arrepio toda só de pensar no mal que fizeram a essa garota.

    Publicado por Quelli | fevereiro 14, 2011, 7:59 pm
  2. Enquanto não houver pena de morte no Brasil, vão acontecer casos como este.

    Publicado por marina | fevereiro 14, 2011, 8:15 pm
    • Pena de morte nãoresolve nada, mas algo realmente precisa ser feito!

      Publicado por não | fevereiro 19, 2011, 7:02 pm
      • todos os dias ;morrem vanessas ,mercias,maria,antonias,sueli;isabella,eloa,patricia….,…,…,…,amanhã novas apareceram,e o q muda…apenas as fotos …dias,semanas meses datas comemorativas lagrimas dor sofrimento depois …o esqquecimento tambem da familia q aprende a lidar com a dor ,a impunidade ,o descaso nosso de toda uma sociedade q dia apos dia convive comeste fato mas um….´[e so mais um senão outro abaixo assinado para mudar leis arcaicas de um pais q…???Q…?JENIFER

        Publicado por jenifer | fevereiro 21, 2011, 2:33 am
  3. Meu Deus que mundo e esse em que vivemos, ha que ponto chega a crueldade de uma pessoa, matar um ser humano friamente.
    como essa moça… linda! cheia de vida de sonhos.
    vem um monstro e simplesmente li tira a vida como se não bastase violentada! quanta covardia…espero em Deus que a policia tire rapidamente pessoas assim da sociedade, se e que isso pode ser chamado de gente,o Brasil precisa se unir e presionar nossos governantes por leis mais severas principalmente quando se trata de violencia contra mulher.espero amanhã qdo acordar possa ver a cara dese ou deses marginais estampados na tv e direto atras das grades, pque e asim q monstros tem q ficar. e pra familia espero que Deus nesse momento der o comforto que eles precisam. e que Deus na sua infinita misericordia cuide dessa familia.

    Publicado por francisca p ferreira | fevereiro 14, 2011, 11:46 pm
  4. Esse é o nosso belissimo país,cada dia que passa mais tragédias como essa acontece,me sinto muito mal em ver casos como esse,no Brasil tem que ter pena de morte SIM !chega de tanta maldade com os seres humanos !!!tanta violencia,e que essa pessoa ou pessoas que fizeram isso com essa moça sejem pegos logo,e que sofram pro resto da vida,com um monstro desses tem que dar muita paulada na cara,colocar a cara dele ou deles no ferro bem quente,queimar a lingua,e fazer 20 homens de uma só vez abuzar de um nogento desses …

    Publicado por Jéssica | fevereiro 15, 2011, 1:22 pm
  5. No Brasil existe direitos humanos para humanos que não são direitos. Cadê MP,OAB,”DIREITOS HUMANOS…? O Brasil não é um país sério,prevalece a inversão de valores. PENA DE MORTE É A SOLUÇÃO. Marginais que praticam uma barbaridade dessa no minimo arrancar a cabeça deles.

    Publicado por lucio | fevereiro 15, 2011, 2:07 pm
  6. Por que o Governo não faz um plebiscito para consultar a opinião da população sobre a pena de morte no Brasil para crimes dessa natureza?

    Publicado por Leda | fevereiro 15, 2011, 3:31 pm
  7. PENA DE MORTE DEVERIA SER APROVADA NO BRASIL, ASSIM ESSES FDP PENSARIAM 2 VEZES ANTES DE COMETER UMA BARBARIE DESSAS. MORTE É POUCO P/ELES.

    Publicado por RSN | fevereiro 15, 2011, 6:07 pm
  8. Enquanto estivermos abaixo do muro feudalista onde não é preciso punição já que estamos num campo de batalha isolados do mundo de deputados, senadores e etcs que corrompem a existencia humana, que manipulam, leis, favorecem seus aspectos pessoais, e ainda exigem que o lado de cá do muro pague absurdos para que estes sobrevivam elocubrando salários, fazendo que o círculo vicioso se repita e corrompa.
    Enquanto isso as vítimas aumentam o número das estatisticas, que pouco importa.

    Publicado por LuizGustavo | fevereiro 15, 2011, 9:26 pm
  9. Os criminosos deveriam ter os corpos serrados e os pedaços jogados pelas ruas da cidade onde a vítima residia

    Publicado por Edmir Moreno | fevereiro 16, 2011, 9:54 pm
    • A cada dia que passa eu tenho a impressão de que alguns seres humanos perderam completamente a capacidade de amar e de ter compaixão. É incrível as barbaridades que ficamos sabendo. Mas eu ainda acredito na justiça, e mesmo se a terrena falhar, todavia a de Deus nunca falhará.

      Publicado por Mileide Francisco | fevereiro 17, 2011, 8:59 am
  10. TEM QUE MANDA MATAR ESSE TIPO DE MARGINAL COVARDEEEEEE

    Publicado por Bruno | fevereiro 17, 2011, 10:39 am
  11. ISSO ESTÁ NA CARA QUE FOI ARMADO,FIZERAM UMA “CAMA DE GATO “PRA ESSA MOÇA.SE ELA TINHA O CARGO QUE TINHA TÁ NA CARA QUE ERA UMA CHEFE “CARNE DE PESCOÇO”,NÃO É DESCARTADA QUE A MORTE DELA TENHA SIDO TRAMADA POR UM SUBORDINADO DELA…LAMENTÁVEL…

    Publicado por Joana | fevereiro 17, 2011, 8:28 pm
  12. Uma grande tristeza,meu Deus cadê a segurança do nosso país? tenho a mesma idade dessa moça,e tenho 4 irmãs,fico imaginando o quanto ela sofreu nas mãos desses montros,porque fizeram isso?quanta vida pra viver!
    Minha alma chora ao ver esse tipo de crime…
    ESPERO QUE PELO MENOS A JUSTIÇA SEJA FEITA JA QUE A VIDA DELA NÃO VOLTARÁ MAIS.

    Publicado por Miriam | fevereiro 18, 2011, 10:03 pm
  13. Eu gostaria que as pessoas (se eh que dah para chamar de pessoas) que fizeram esta barbarie com esta jovem fossem entregues para a familia e amigos dela, sabe como? Com as maos amarradas, a boca amordaçada e de preferencia sem roupa e deixassem a familia fazer justiça, com certeza iria ser uma justiça muito bem feita, sabemos que existe a justiça Divina, mas e o sofrimento dos familiares, parece que nada alivia, pois a prisao causa mais revolta em pensar que eles vao estar sem tyrabalhar e alimentando-se do nosso suor. ninguem merece covardia deste tamanho…

    Publicado por dina | fevereiro 18, 2011, 11:51 pm
  14. Peço a Deus que console essa familia…pois creio na justiça divina, mas deveria ter sim pena de morte sem dúvida,ou talvez a volta do esquadrão da morte pra limpar essa raça de víboras que aniquilam suas vítimas como se fosse um inséto, quem sabe assim exterminava com essa raça de malditos e sem compaixão tirou a vida de uma moça que começou a viver…e seus sonhos foram interrompido…crapulas. Deus vai ti pegar…

    Publicado por Aristeu Junior | fevereiro 18, 2011, 11:55 pm
  15. É revoltante saber que o criminoso possa ser um bandido que estava preso por crimes vários e foi solto por um juiz pior que ele e que deveria sofrer punição, no Brasil o que está ocorrendo é uma vergonha, pois esses juizes soltam qualquer um que passa dinheiro para eles e aí acontece uma tragédia dessas, chega de sofrer, vamos dar um basta nisto, vamos lutar pela reforma judiciária e que quem errar vai perder o emprego sim.

    Publicado por conceição ap. | fevereiro 19, 2011, 2:32 am
  16. Meu Deus! Quanta barbaridade! Deixo meus sentimentos a família da Vanessa. Imagino o quanto estão sofrendo. Eu que não a conhecia, estou muito chocada, abalada..não consigo ver essas reportagens que as lágrimas correm no meu rosto. Esses bandidos tem que morrer, não podem viver na sociedade, se não vão fazer o mesmo com outras moças.Como pode um ser humano ser capaz de tamanha brutalidade. PENA DE MORTE JÁ.

    Publicado por Terezinha M. da Costa | fevereiro 19, 2011, 5:48 am
  17. So amigo da familia vi as fotos da Barbaridade que vizeram com a Nessinha malditos demonios, ela nunca merecia isso, alias até quem merece ainda seria muito o que fizeram, mais isso tinha que acontecer com algum parente da presidente o governador o mais rapido possível ai eles criam vergonha na cara em mudar a lei deste País, onde aqui só tem previlégio os bandidos , AI meu amigo Duarte e Mariano força irmãos, sÒ queria intender como DEUS PERMITE ISSO.se não cai uma folhinha de uma árvore se não for pela sua permição.

    Publicado por eduardo | fevereiro 19, 2011, 7:06 am
  18. o brasil sempre foi um pais semjustiça màs ultimamente isto se tornou insuportavel entra governo e sai governo sempre a mesma coisa a impunidade prevalece vagabundos e mal feitores são protegidos isto se chama de direitos humanos!Peço a Deus que conforte a familia da Vanessa e que seja feita justiça aqui na terra pois a de Deus não falharà nos aqui na FRANça choramos juntos com voçes e que Deus conforte os vossos corações atràas de muita tristeza Deus tem grande vitoria, somente creiam

    Publicado por le Bourlegat Eugene | fevereiro 19, 2011, 9:04 am
  19. Sou a favor da “pena de vida” – o cara fica preso o resto da vida, trabalhando sem receber para seu próprio sustento. Se não cumprir a meta, não come. Assim ele não vai pras ruas e não corremos riscos.

    Publicado por Roberta | fevereiro 21, 2011, 12:19 am
  20. MEU DEUS !QUANTO SOFRIMENTO ESSA POBRE MOÇA PASSOU ,ESSES MONSTROS ,SIM PORQUE ESSES INDIVIDUOS NÃO SÃO SERES HUMANOS E SIM VERDADEIROS MONSTROS,BOM MAS AGORA SÓ RESTA AS AUTORIDADES AGIREM ,PORQUE SE NÃO TOMAREM ALGUMA PROVIDÊNCIA ISSO VAI CONTINUAR ACONTECENDO E ISSO NÃO PODE, ESSES BICHOS TEM QUE PAGAR PELA CRUELDADE QUE FIZERAM COM ESSE MOÇA LINDA CHEIA DE VIDA ,DE SONHOS ENFIM TUDO INTERRONPIDO POR ESSES MONSTROS,MAS EU CREIO QUE DEUS IRÁ CONFORTAR ESSA FAMÍLIA,POIS SOMENTE NOSSO PAI TODO PODEROSO TEM ESSE PODER E CONCERTEZA DA JUSTIÇA DO HOMEM ESSES MONSTROS PODE ATÉ ESCAPAR ,MAS DAS DE DEUS NÃO ,POIS A PALAVA DIZ QUE DEUS É AMOR MAS TBM É JUSTIÇA E NADA PASSA DIANTE DE SEUS OLHOS,QUE DEUS ABENÇÔE TODA ESSA FAMILÍA.

    Publicado por aline | fevereiro 21, 2011, 3:30 pm
  21. TENHO CERTEZA QUE ESSES MONSTROS VÃO PAGAR MUITO CARO PELO QUE FIZERAM COM ESSA MOÇA !

    Publicado por aline | fevereiro 21, 2011, 3:35 pm
  22. http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2011N6761

    Fale menos, atue mais. O link acima é para um abaixo assinado em favor da pena de morte no Brasil…

    Que a Vanessa descanse em paz.

    Publicado por tomato.cell | fevereiro 22, 2011, 12:46 am
  23. o que eu não entendo é como conseguiram encontrar o corpo no dia seguinte, ainda por cima do local do fato, onde começou e onde terminou, sendo que elisa s. ainda nada e a irmã do lutador belfort até hoje desaparecida, entre outros tantos casos que nem sequer temos conhecimento. sei lá achei tudo muito estranho.

    Publicado por daniela | fevereiro 22, 2011, 4:02 am
  24. DIREITO HUMANO É PRA QUEM É HUMANO !!
    ESSES BANDIDOS TEM QUE SER MORTOS E BEM FRIAMENTE E TORTUOSAMENTE COMO FIZERAM COM A MOÇA !
    VANESSA ESTEJA EM PAZ !!

    Publicado por Graziela | março 27, 2011, 3:39 pm

Trackbacks/Pingbacks

  1. Pingback: Vanessa Vasconcelos Duarte: Jovem assassinada na Grande SP estava com casamento marcado (via DIÁLOGOS POLÍTICOS) | Beto Bertagna a 24 quadros - fevereiro 15, 2011

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

VISITANTES TOTAIS

  • 8,646,304 visitas

VISITANTES ON-LINE

SAUDAÇÕES

Sejam tod@s muito bem vind@s!

O blog diálogos políticos é uma iniciativa da Secretaria de Formação do Sindicato dos Bancários do Ceará. Nosso objetivo é possibilitar o intercâmbio de informações entre as pessoas interessadas nos mais diversos temas da conjuntura brasileira.

MEDIADOR

. Geógrafo e Funcionário da Secretaria de Formação do SEEB/CE. Atua na CCP-Banco do Brasil e CCV-Caixa. Diretor da AESB e Delegado Sindical do SINTEC-CE.

MÚSICA

Direito a Liberdade de Expressão

"Todo o indivíduo tem direito a liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, informações e idéias por qualquer meio de expressão". Art.19 da Declaração Universal dos Direitos do Homem, promulgada em 10 de dezembro de 1948.
free counters
%d blogueiros gostam disto: