you're reading...
Categoria Bancária, Serviços e Utilidades, Sociedade

Procon-SC fecha agência do Banco do Brasil por atendimento lento

FLORIANÓPOLIS – Pela primeira vez em Florianópolis uma agência bancária foi fechada com base na lei 699/2002, que prevê o atendimento a seus clientes num prazo máximo de 20 minutos. Nesta segunda-feira, o Procon da capital catarinense fechou a agência do Banco do Brasil localizada na Rua Nereu Ramos, no centro, atendendo a reclamações de clientes. Segundo o diretor do órgão de defesa do consumidor, Thiago Silva, a agência em questão é campeã em reclamações e já havia sido autuada 81 vezes em um único dia, com multa de R$ 1 mil para cada autuação. O BB não pagou nenhuma multa.

A determinação inicial, com o pedido de suspensão do alvará de funcionamento, é válida para o período dois dias. No caso de reincidência, a suspensão será por um período de 5 a 15 dias. “A reabertura está condicionada à apresentação de um relatório que ateste solução para o problema”, afirmou Silva.

Até mesmo os caixas eletrônicos no hall de entrada da agência estão impedidos de ser utilizados pelos clientes. Um agente do Procon-SC municipal foi designado para fiscalizar a agência. O descumprimento à ordem, salvo determinação judicial, representará uma multa de R$ 200 mil.

Trata-se de uma decisão administrativa do Procon-SC, conforme o promotor do Ministério Público, Paulo Locatelli. Ele acrescentou que já tramita na Justiça uma ação civil pública contra o Banco do Brasil. As fundamentações e a ação de fechamento da agência da rua Nereu Ramos serão anexadas ao processo. A agência do BB foi a primeira de uma série de instituições bancárias que poderão sofrer intervenções pelo mesmo motivo.

(Agência Estado)

About these ads

Discussão

Um comentário sobre “Procon-SC fecha agência do Banco do Brasil por atendimento lento

  1. Bom dia.
    Gostaria de saber o que o consumidor deve fazer quando possuir o boleto autenticado com o tempo de espera já esgotado. Ele pode pedir indenização por danos morais? De quando é essa indenização? Essa comunicação é feita no Procon?
    Obrigado

    Publicado por Marcos Cosme da Silva | março 10, 2011, 12:21 pm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

VISITANTES TOTAIS

  • 8,677,552 visitas

VISITANTES ON-LINE

SAUDAÇÕES

Sejam tod@s muito bem vind@s!

O blog diálogos políticos é uma iniciativa da Secretaria de Formação do Sindicato dos Bancários do Ceará. Nosso objetivo é possibilitar o intercâmbio de informações entre as pessoas interessadas nos mais diversos temas da conjuntura brasileira.

MEDIADOR

. Geógrafo e Funcionário da Secretaria de Formação do SEEB/CE. Atua na CCP-Banco do Brasil e CCV-Caixa. Diretor da AESB e Delegado Sindical do SINTEC-CE.

MÚSICA

Direito a Liberdade de Expressão

"Todo o indivíduo tem direito a liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, informações e idéias por qualquer meio de expressão". Art.19 da Declaração Universal dos Direitos do Homem, promulgada em 10 de dezembro de 1948.
free counters
%d blogueiros gostam disto: