you're reading...
Saúde e Comportamento, Sociedade

Índice de homicídio no Rio de Janeiro é o menor desde 1991

O Estado do Rio de Janeiro teve 4.768 homicídios no ano passado, menor número absoluto desde 1991, segundo dados divulgados nesta segunda-feira pela Secretaria de Segurança Pública.

O índice de homicídios por 100 mil habitantes foi de 29,8, uma queda de 26,6% desde 2006 (quando a taxa era de 40,6).

O número ainda está bem acima, porém, do limiar acima do qual a OMS (Organização Mundial da Saúde) aponta uma situação de “violência epidêmica” –quando há mais de 10 homicídios por 100 mil habitantes.

A Secretaria de Segurança informou ainda que o número de casos de roubo de veículos, 20.052, é o menor desde 2007, e caiu 53% desde 2006. Foram 41,2 roubos a cada 10 mil veículos.

Os roubos de rua registrados foram 78.456, uma queda de 11,2% em relação a 2009. Houve 156 casos de latrocínio, menor número desde 1999.

Os autos de resistência, casos de bandidos mortos em confronto contra a polícia, foram 855 no ano passado, menor número desde 2001.

A maior aposta do governo Sérgio Cabral (PMDB) no combate à violência são as UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora), postos de polícia comunitária instalados em favelas antes dominadas pelo tráfico ou por milícias.

Na manhã desta segunda, Cabral inaugurou a 14ª UPP, no morro de São João. A ideia é criar outras 26 até 2014.

(Folha Online)

About these ads

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

VISITANTES TOTAIS

  • 8,658,387 visitas

VISITANTES ON-LINE

SAUDAÇÕES

Sejam tod@s muito bem vind@s!

O blog diálogos políticos é uma iniciativa da Secretaria de Formação do Sindicato dos Bancários do Ceará. Nosso objetivo é possibilitar o intercâmbio de informações entre as pessoas interessadas nos mais diversos temas da conjuntura brasileira.

MEDIADOR

. Geógrafo e Funcionário da Secretaria de Formação do SEEB/CE. Atua na CCP-Banco do Brasil e CCV-Caixa. Diretor da AESB e Delegado Sindical do SINTEC-CE.

MÚSICA

Direito a Liberdade de Expressão

"Todo o indivíduo tem direito a liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, informações e idéias por qualquer meio de expressão". Art.19 da Declaração Universal dos Direitos do Homem, promulgada em 10 de dezembro de 1948.
free counters
%d blogueiros gostam disto: