you're reading...
Ciências Naturais & Sociais, Saúde e Comportamento, Sociedade

Lea T x Ariadna: qual a transexual do momento?

A modelo, com seu sucesso internacional, e a cabeleireira, com efêmera fama do BBB11, colocam em evidência o tema da mudança de sexo

Ariadna já é oficialmente mulher; Lea T. se chama Leandro Cerezo, que é naturalizado italiano (Reprodução)

Desde criança, eles se perceberam diferentes. Ariadna, que se tornou conhecida pela sua rápida participação no Big Brother Brasil 11, começou a fazer as sobrancelhas ainda adolescente. A modelo Lea T, que desfila neste sábado na São Paulo Fashion Week para o estilista Alexandre Herchcovitch, também mimetizava o comportamento feminino. Chegou a andar na ponta dos pés como bailarina e a cobrir a cabeça com camisetas para simular uma longa cabeleira quando criança. Na vida adulta, as duas tomaram a decisão que lhes renderia ao mesmo tempo repercussão e preconceito: mudar de sexo e adotar, definitivamente, o gênero feminino.

A busca das duas pelo gênero feminino, que a Organização Mundial de Saúde (OMS) entende como decorrente de um transtorno, o da inadequação ao sexo com que se nasceu, teve passagem pela Itália. Foi lá que Lea cresceu depois que o pai, o ex-jogador de futebol Toninho Cerezo, foi jogar no país. E foi lá que Ariadna viveu uma temporada, trabalhando como garota de programa para juntar o dinheiro necessário à cirurgia de mudança de sexo que faria na Tailândia.

Mas, apesar dos pontos em comum, um mundo de diferenças separa a modelo Lea T da ex-BBB Ariadna. Confira abaixo o que as distingue e vote na enquete para escolher a transexual do momento no Brasil.

Corpo
Ariadna Thalia, que se chamava Tiago da Silva Arantes, morou quase cinco anos na Itália antes de trocar de sexo na Tailândia, país que vem sendo procurado por muitos transexuais brasileiros por facilitar o caminho para a mesa cirúrgica. A operação foi feita em 2009, mas a ex-BBB já tomava hormônios desde os 16 anos. Lea T, que se prepara há cinco anos para a operação, também toma hormônios. Entre outras coisas, as doses hormonais garantem voz mais fina, traços mais delicados e seios pequenos. O caso de Lea está na justiça de Milão e deve ser julgado em março. Se der certo, deixa de se chamar Leandro Medeiros Cerezo e adota oficialmente o nome Lea T.

Família
Aqui, a história das duas transexuais se distingue brutalmente. Lea T conta com a compreensão da família. O pai, apesar de ter atuado em um meio notoriamente machista, já afirmou que nunca deixará de amá-la. A mãe, embora religiosa, garantiu que não a abandonará. Já Ariadna enfrenta problemas familiares desde criança. Ela deixou a casa da mãe ainda na adolescência, devido aos maus tratos infligidos pelo padrasto. Durante a semana em que passou no BBB, ela comentou com o barman Igor que diversos conflitos a tinham afastado dos parentes, com quem tem raro contato. E chegou a fazer uma promessa: nadaria nua na piscina do reality show se não fosse eliminada e se a mãe comparecesse aos estúdios do programa na noite do paredão.

Vida sexual
Enquanto Ariadna é uma figura lúbrica, altamente libidinosa, Lea T se define como uma pessoa quase nula sexualmente. Nunca teve namorado e sua iniciação sexual, além de tardia, aos 20 anos, foi decepcionante. O empecilho seria o corpo, do qual ela sente vergonha. Para Ariadna, esse nunca foi um obstáculo. Mesmo antes da operação de mudança de gênero, que preservou seus nervos e consequentemente seu prazer, ela já era bastante ativa sexualmente. Após o anúncio dos selecionados para esta edição do Big Brother Brasil, circularam fotos e vídeo pela internet com a cabeleireira em momentos para lá de íntimos.

Carreira
As atividades de Lea T e Ariadna as situam em mundos opostos. Lea T é uma modelo em ascensão internacional. Estrelou uma campanha da Givenchy e estampa a capa da edição de fevereiro da revista britânica Love, beijando na boca ninguém menos que a top Kate Moss. É amiga do estilista Riccardo Tisci, que a iniciou na transexualidade, na moda e na grife Givenchy, para a qual ele trabalha, e que lhe emprestou o T do nome artístico. Lea vive em um mundo de glamour, ao passo que Ariadna, hoje cabeleireira em Realengo, zona oeste do Rio, teve os poucos dias de Big Brother Brasil – e o título de primeiro transexual do reality show global – como o máximo de glória conquistado até aqui.
(Veja Online)
About these ads

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

VISITANTES TOTAIS

  • 8,674,240 visitas

VISITANTES ON-LINE

SAUDAÇÕES

Sejam tod@s muito bem vind@s!

O blog diálogos políticos é uma iniciativa da Secretaria de Formação do Sindicato dos Bancários do Ceará. Nosso objetivo é possibilitar o intercâmbio de informações entre as pessoas interessadas nos mais diversos temas da conjuntura brasileira.

MEDIADOR

. Geógrafo e Funcionário da Secretaria de Formação do SEEB/CE. Atua na CCP-Banco do Brasil e CCV-Caixa. Diretor da AESB e Delegado Sindical do SINTEC-CE.

MÚSICA

Direito a Liberdade de Expressão

"Todo o indivíduo tem direito a liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, informações e idéias por qualquer meio de expressão". Art.19 da Declaração Universal dos Direitos do Homem, promulgada em 10 de dezembro de 1948.
free counters
%d blogueiros gostam disto: