you're reading...
Serviços e Utilidades, Sociedade

Imposto de Renda 2011: Fique por dentro das novidades!

Por Redação Multimídia ES Hoje

Os contribuintes devem ficar atentos as novas regras para a declaração de Imposto de renda de pessoa física neste ano. O contribuinte deve organizar as informações a serem preenchidas na declaração que agora serão realizadas somente digitalmente, colocando fim o formulário de papel.

As declarações de Imposto de Renda 2011 serão aceitas pela internet ou através de disquete. O programa estará disponível para download a partir de 1º de março de 2011. O prazo para entrega será até 29 de abril de 2011 e os contribuintes que não entregarem terão multa mínima de R$ 165,74.

Os casais homossexuais poderão emitir a declaração conjunta do imposto. Os requisitos são os mesmos estabelecidos pela lei para casais com união estável inclusive as regras para dependentes seguirão as mesmas previstas pela Receita Federal.

Além das novidades para o IR de pessoa física 2011, a Receita Federal também adotou novas medidas para os planos de saúde, clínicas e hospitais que terão em 2011 que instituir a Declaração de Serviços Médicos (DMED).

Com isso, a Receita espera cruzar essas informações com as declarações do imposto de renda das pessoas físicas, objetivando diminuir a sonegação desse tributo.
About these ads

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

VISITANTES TOTAIS

  • 8,664,032 visitas

VISITANTES ON-LINE

SAUDAÇÕES

Sejam tod@s muito bem vind@s!

O blog diálogos políticos é uma iniciativa da Secretaria de Formação do Sindicato dos Bancários do Ceará. Nosso objetivo é possibilitar o intercâmbio de informações entre as pessoas interessadas nos mais diversos temas da conjuntura brasileira.

MEDIADOR

. Geógrafo e Funcionário da Secretaria de Formação do SEEB/CE. Atua na CCP-Banco do Brasil e CCV-Caixa. Diretor da AESB e Delegado Sindical do SINTEC-CE.

MÚSICA

Direito a Liberdade de Expressão

"Todo o indivíduo tem direito a liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, informações e idéias por qualquer meio de expressão". Art.19 da Declaração Universal dos Direitos do Homem, promulgada em 10 de dezembro de 1948.
free counters
%d blogueiros gostam disto: