you're reading...
Internacional, Saúde e Comportamento

Capa do álbum de Erasmo Carlos é plagiado na Alemanha

O Ilustrador José Luiz Benício, mais conhecido como Benício, quer processar o alemão MC Morlockk Dilemma por plágio.

De acordo com o site “Folha.com”, o alemão plagiou a capa desenhada por ele nos anos 80, que estampa o disco “Amar Pra Viver ou Morrer de Amor” de Erasmo Carlos. Benício ficou sabendo do crime, na última quarta-feira, após ser avisado por um grupo de ilustradores da internet de que o alemão MC Morlockk Dilemma lançará em fevereiro o álbum “Circus Maximus”, que tem a capa praticamente igual ao desenhado pelo ilustrador. “Não posso deixar isso acontecer. É um absurdo, ele copiou exatamente a mesma capa que eu desenhei, o fundo, é tudo igual, a essência é a mesma, só mudou a cabeça do cara”, disse Benício.

O ilustrador ficou famoso nos anos 60 após fazer desenhos para revistas e cartazes de filmes, entre eles as pornochanchadas. Benício é um dos ilustradores mais importantes do Brasil.

(Portal do Sideny Rezende)

About these ads

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

VISITANTES TOTAIS

  • 8,662,122 visitas

VISITANTES ON-LINE

SAUDAÇÕES

Sejam tod@s muito bem vind@s!

O blog diálogos políticos é uma iniciativa da Secretaria de Formação do Sindicato dos Bancários do Ceará. Nosso objetivo é possibilitar o intercâmbio de informações entre as pessoas interessadas nos mais diversos temas da conjuntura brasileira.

MEDIADOR

. Geógrafo e Funcionário da Secretaria de Formação do SEEB/CE. Atua na CCP-Banco do Brasil e CCV-Caixa. Diretor da AESB e Delegado Sindical do SINTEC-CE.

MÚSICA

Direito a Liberdade de Expressão

"Todo o indivíduo tem direito a liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, informações e idéias por qualquer meio de expressão". Art.19 da Declaração Universal dos Direitos do Homem, promulgada em 10 de dezembro de 1948.
free counters
%d blogueiros gostam disto: