Francisco Peçanha Martins: Ex-ministro do STJ morre aos 72

Morreu ontem, vítima de câncer, o ex-vice-presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Francisco Peçanha Martins, 72.

Ele era ministro do STJ há 17 anos quando se aposentou, em fevereiro de 2008. Durante os dois últimos anos de atividade, ficou na vice-presidência do tribunal superior.

Peçanha Martins morreu no hospital Sírio-Libanês (região central de São Paulo) e foi cremado na manhã desta terça-feira (25), no cemitério Vila Alpina (zona leste da cidade).

Ex-ministro do STJ Francisco Peçanha Martins, morto aos 72

Nascido em Salvador, o ministro já integrou o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), como representante do STJ, e foi corregedor da Justiça Eleitoral em 2004.

No STJ, assumiu a relatoria de casos como a ação que julgou o juiz aposentado Nicolau dos Santos Neto, por lavagem de dinheiro e tráfico de influência.

Em seu Estado natal, formou-se advogado pela UFBA (Universidade Federal da Bahia). A especialização foi em Direito Econômico, pela mesma instituição.

Peçanha Martins deixou mulher e dois filhos.

(Folha Online)

About these ads

2 opiniões sobre “Francisco Peçanha Martins: Ex-ministro do STJ morre aos 72”

  1. E 4 netos muito amados por ele. Vovô era uma excelente pessoa, um exemplo para muitos, ótimo marido, pai e avô. Todos sentiremos muito sua falta.

  2. Dr. Peçanha Martins foi meu professor de Direito Comercial na UFBA, homem integro, excelente professor.Fiquei muito triste com o seu falecimento.Que Deus o tenha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s