you're reading...
Religião e Espiritualidade, Serviços e Utilidades, Sociedade

Veja o que abre e o que fecha no feriado de São Sebastião no Rio

VEJA AINDA:

20/01: VEJA O QUE ABRE E FECHA NO RIO DURANTE  FERIADO DE SÃO SEBASTIÃO EM 2012

Aqui: http://dialogospoliticos.wordpress.com/2012/01/19/veja-o-que-abre-e-fecha-no-rio-durante-o-feriado-de-sao-sebastiao/

 

 

 

 

 

 

 

O feriado do Dia de São Sebastião, padroeiro do Rio, é nesta quinta-feira (20). Serviços públicos, shoppings e meios de transporte vão funcionar em horários especiais. E os festejos para o santo vão causar a interdição de algumas vias da cidade.

No Aterro do Flamengo, na Zona Sul, a área de lazer será antecipada para a 1h com a interdição do tráfego na Avenida Infante Dom Henrique, em ambos os sentidos, para a realização da Corrida de São Sebastião. Também haverá interdições em Cachambi, no Centro, e em Bangu e Campo Grande, na Zona Oeste.

Para comemorar o Dia de São Sebastião, a prefeitura vai realizar um evento na Quinta da Boa Vista, na Zona Norte, na quinta (20), que irá arrecadar doações para os desabrigados da Região Serrana. A festa começa a partir das 10h e terá diversas atividades, como uma missa celebrada pelo arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, recreação infantil, queima de fogos e shows.

Para atender aos torcedores que forem de trem assistir ao jogos do Campeonato Carioca no Engenhão, no subúrbio, a Supervia organizou um horário especial com composições extras. Agentes da CET-Rio serão deslocados para auxiliar os motoristas no entorno do estádio.

Veja abaixo o que abre e fecha neste feriado:

Trens
A circulação de trens neste feriado de São Sebastião seguirá o esquema já adotado durante os feriados. Segundo a Supervia, na quinta (20) as estações abrem às 4h39 e fecham mais cedo às 20h31, com os trens dos ramais Santa Cruz e Japeri fazendo o serviço de parador, atendendo também os passageiros do ramal Deodoro. Para esses dois ramais, os intervalos serão de 30 minutos. Já para os ramais Saracuruna e Belford Roxo os intervalos serão de 45 e 60 minutos, respectivamente.

Haverá trens extras antes dos jogos, saindo de Japeri, Santa Cruz e Central do Brasil, com destino à estação Olímpica de Engenho de Dentro. Após o final da partida, trens extras sairão da estação de Engenho de Dentro, com destino à Central do Brasil, Santa Cruz e Japeri.

Na sexta-feira (21), o serviço funcionará normalmente.

Barcas

A concessionária Barcas S/A vai operar com horários especiais durante o feriado (20) e também na sexta-feira (21). Nesta quinta (20), nos períodos entre 6h e 10h e entre 16h e 20h, os intervalos da linha Praça XV-Niterói-Praça XV serão de 15 minutos. Nos demais horários, as saídas serão a cada 30 minutos. A linha Praça XV-Charitas funcionará das 6h50 às 9h50, e das 17h às 21h, com intervalos de uma hora. O trajeto Charitas-Praça XV vai operar das 6h30 às 10h30, e das 16h30 às 20h30, também com partidas a cada hora. A linha Cocotá não vai funcionar.

Na sexta-feira (21), na linha Praça XV-Niterói-Praça XV as saídas nos períodos de pico serão a cada 20 minutos. Das 10h às 16h e das 20h às 23h30 os intervalos serão de 30 minutos. A linha Praça XV-Charitas-Praça XV funcionará nos horários de pico com intervalos de 13 a 20 minutos. Fora dos horários de maior movimento, os intervalos são de 50 minutos.

As barcas para Paquetá e Mangaratiba vão operar normalmente. Confira todos os horários das partidas das embarcações em cada linha, no site das Barcas S/A.

Metrô
Nesta quinta (20), os trens vão operar das 7h às 23h. Os trens da Linha 2 vão circular de Pavuna à Estácio, como já acontece nos finais de semana e feriados.

No dia 21, o serviço opera normalmente.

Bancos
Na quinta-feira (20), não haverá atendimento ao público nos bancos. As agências funcionarão normalmente na sexta (21).

Shoppings
Os principais shoppings da cidade também funcionarão em horário especial. A maioria dos centros comerciais irá abrir às 15h e fechar às 21h. No Barra Shopping, na Zona Oeste do Rio, as lojas da praça de alimentação e lazer começam suas atividades a partir das 10h.

Na Zona Norte, as praças de alimentação do Shopping Tijuca, Norte Shopping abrem ao meio-dia, assim como as do Fashion Mall e Rio Sul, na Zona Sul e Recreio Shopping, na Zona Oeste.

Lojas de rua e Saara
Segundo a Associação Comercial do Rio de Janeiro, o comércio de rua não funcionará nesta quinta (20).

Supermercados
De acordo com a Associação de Supermercados do Rio, os supermercados abrirão normalmente no feriado e o fechamento será facultativo.

Serviços Públicos

Hospitais municipais
As unidades de atenção básica (postos de saúde) não abrem durante o feriado (20). Já na sexta-feira (21), ponto facultativo, e no sábado (22), o horário de funcionamento será das 8h às 13h. Os hospitais de emergência e unidades 24h funcionarão durante todo o feriado

Detran
Na quinta (20), os postos do Departamento de Trânsito do Rio de Janeiro (Detran-RJ) da capital não funcionarão. Na sexta (21), as unidades abrem normalmente.

Coleta de lixo
A coleta de lixo domiciliar será normal durante o feriado, assim como a coleta seletiva. A limpeza em áreas públicas de maior circulação, como praças, parques, praias e ruas onde houver feiras-livres também será normal.

Correios
As agências dos Correios ficarão fechadas, com exceção da unidade do Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, que abre às 8h e fecha às 15h30.

Estradas
Nas rodovias que dão acesso à Região dos Lagos, a Ponte Rio-Niterói e a ViaLagos terão uma  operação especial montada pelas concessionárias para atender o aumento do fluxo de veículos devido ao feriado de São Sebastião e a um evento de música baiana em Cabo Frio.

Na Ponte, a previsão é de que 225 mil veículos passem pela via no sentido Niterói. Na ViaLagos, o tráfego deve aumentar em 15%. Segundo a concessionária responsável pela rodovia, 135 mil veículos seguirão para a Região dos Lagos até segunda-feira (24).

(Portal G1)

About these ads

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

VISITANTES TOTAIS

  • 8,677,230 visitas

VISITANTES ON-LINE

SAUDAÇÕES

Sejam tod@s muito bem vind@s!

O blog diálogos políticos é uma iniciativa da Secretaria de Formação do Sindicato dos Bancários do Ceará. Nosso objetivo é possibilitar o intercâmbio de informações entre as pessoas interessadas nos mais diversos temas da conjuntura brasileira.

MEDIADOR

. Geógrafo e Funcionário da Secretaria de Formação do SEEB/CE. Atua na CCP-Banco do Brasil e CCV-Caixa. Diretor da AESB e Delegado Sindical do SINTEC-CE.

MÚSICA

Direito a Liberdade de Expressão

"Todo o indivíduo tem direito a liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, informações e idéias por qualquer meio de expressão". Art.19 da Declaração Universal dos Direitos do Homem, promulgada em 10 de dezembro de 1948.
free counters
%d blogueiros gostam disto: