Mainha: Pistoleiro mais famoso do Ceará é morto a tiros em Maranguape

Foto: Sara Maia/O Povo

Idelfonso Maia Cunha, conhecido como Mainha, o mais famoso pistoleiro de alguel do Ceará, foi assassinado na tarde desta terça-feira (4), em Maranguape, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), nas imediações da Cadeia Pública da cidade.


Mainha passeava a cavalo pela rua Samambaia, no bairro Novo Maranguape, quando os criminosos se aproximaram em um carro não identificado e efetuaram os disparos. Ele foi atingido por pelos menos cinco tiros, conforme o relato do superintendente da Polícia Civil, Luiz Carlos Dantas.

O titular da Delegacia Metropolitana de Maranguape, Aroldo Mendes, foi ao local do crime colher informações. Uma equipe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) acompanha a investigação.

Considerado um dos maiores matadores de aluguel do Nordeste, acusado por mais de 80 mortes, Mainha foi preso na década de 1980 pelos delegados Luiz carlos Dantas, autal superintendente da Polícia Civil, e Francisco Carlos Crisóstomo, ex-secretário da Segurança Pública.

No dia 6 de maio do ano passado, Idelfonso foi detido quando estava em um carro ocupado por um policial miltiar. No veículo, foram encontrados coletes a prova de balas, um par de algemas e uma arma de fogo. Ele prestou depoimento na Delegacia Metropolitana de Maracanaú e foi liberado em seguida.

“Mainha” foi apontado, também no ano passado, como um dos excutores do ex-prefeito de Pereiro, Antônio Mardônio Diógenes Osório, 63, crime que ocorreu no dia 31 de dezembro de 2009.

Redação Jangadeiro Online, com informações do repórter Jeovani Silva


About these ads

2 opiniões sobre “Mainha: Pistoleiro mais famoso do Ceará é morto a tiros em Maranguape”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s