you're reading...
Economia e Negócios, Serviços e Utilidades, Sociedade

Walmart anuncia fim do programa de fidelidade Bomclube

Clientes das lojas Bom Preço e Hiper Bompreço no Ceará foram surpreendidos ontem com o comunicado do fim do Bomclube, programa de fidelidade do Walmart Brasil. Com mais de quatro milhões de sócios nas regiões Nordeste – a maioria – e Sul, o programa só vai encerrar a acumulação de pontos na próxima sexta-feira (31/12). A partir de 2 de janeiro de 2011, e a até o final da validade de pontos, os sócios só poderão fazer resgates.

De acordo com a nota publicada em jornais e na Internet (www.bomclube.com.br), “a decisão de encerrar o Bomclube faz parte de uma estratégia de negócios do Walmart Brasil, que passará a oferecer mais benefícios aos clientes por meio de uma política de preços ainda mais baixos, um sortimento de produtos mais adequado ao perfil dos clientes de cada loja e um atendimento mais qualificado”.

A nota destaca ainda que durante o mês de janeiro de 2011 os clientes poderão trocar seus pontos em empresas ou serviços parceiros do clube como cinemas, parques, academias, lanchonetes, empresas de locação de carros e assinaturas de revistas. A partir de fevereiro e até quando durar a validade dos pontos, os sócios poderão fazer o resgate de seus pontos pelo cupom Bomclube, no Nordeste, para trocar por produtos à venda nas lojas Bompreço e Hiper Bompreço.

Para quem acumular pontos no dia 31 de dezembro o resgate pode ser feito até junho de 2012. No site do Bomclube estão destacados os prazos de validade. O mês de vencimento dos pontos é estabelecido de acordo com o último dígito do Cadastro de Pesso Física (CPF) do associado. Por exemplo, se o último dígito é 5, o mês de vencimento dos pontos é em maio. No último dia do mês vencem apenas os pontos adquiridos num determinado período. (Veja na tabela abaixo a data limite para o resgate dos pontos).

O Bomclube foi criado pelo Bompreço em novembro de 1995 como o clube de fidelidade da rede de supermercados Bompreço, que hoje faz parte do Walmart Brasil. Devido ao resultado positivo, o Bomclube foi levado, em novembro de 2008, como uma boa prática para a região Sul, onde o Walmart também tem lojas.

Segundo a assessoria de imprensa do Walmart Brasil, os clientes estão sendo avisados do fim do Bomclube por e-mail marketing, twitter, portal do Bomclube, jornais e comunicação nas lojas. Em caso de dúvidas, ligar 0800.728 1600 ou acessar o endereço http://www.bomclube.com.br.

ENTENDA A NOTÍCIA – O Walmart Brasil não revelou se tinha prejuízo com o Bomclube nem o custo para manter um dos programas de fidelidade mais antingos do País.Apesar do comunicado nos jornais e na Internet faltou clareza.

NÚMEROS – 4,7 -  MILHÕESera a estimativa de sócios do Bomclube nas regiões Nordeste e Sul

17 – MILHÕES de prêmios foram resgatados (aproximadamente) pelos sócios do Bomclube no período de 15 anos

(Artumira Dutra – O Povo Online)

About these ads

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

VISITANTES TOTAIS

  • 8,644,056 visitas

VISITANTES ON-LINE

SAUDAÇÕES

Sejam tod@s muito bem vind@s!

O blog diálogos políticos é uma iniciativa da Secretaria de Formação do Sindicato dos Bancários do Ceará. Nosso objetivo é possibilitar o intercâmbio de informações entre as pessoas interessadas nos mais diversos temas da conjuntura brasileira.

MEDIADOR

. Geógrafo e Funcionário da Secretaria de Formação do SEEB/CE. Atua na CCP-Banco do Brasil e CCV-Caixa. Diretor da AESB e Delegado Sindical do SINTEC-CE.

MÚSICA

Direito a Liberdade de Expressão

"Todo o indivíduo tem direito a liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, informações e idéias por qualquer meio de expressão". Art.19 da Declaração Universal dos Direitos do Homem, promulgada em 10 de dezembro de 1948.
free counters
%d blogueiros gostam disto: