Réveillon no Interior do Ceará: Confira as atrações

Bandas de forró e de rock pop, trio elétrico, chorinho… Tem música para todos os gostos. E, à meia-noite, shows pirotécnicos. O Réveillon nas cidades do Interior foram programados, na maioria, pelas prefeituras municipais que esperam reunir, na próxima sexta-feira, o maior número de pessoas nas ruas centrais das sedes dos municípios.

Em Sobral, na Região Norte do Ceará, a festa da passagem do ano é uma das mais esperadas. E, este ano, a prefeitura firmou um convênio com o Governo do Estado e levará para a cidade a banda NXZero. O público vai se acomodar em torno do palco que será montado no Boulervard do Arco, tradicionalmente o local onde ocorrem os maiores eventos da cidade.

NX Zero fará festa em Sobral

Forró do Bom, Jeito Safado e Forró Requebra serão as atrações da festa de Réveillon no município de Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza. Os organizadores aguardam a presença de 10 mil pessoas na praça do Mercado Público, a partir das 21 horas desta sexta-feira.

Forró do Bom comanda festa em Horizonte

Na praia de Canoa Quebrada, em Aracati, Litoral Leste do Estado, os vários restaurantes que ficam na rua principal – a Broadway – vão oferecer as tradicionais ceias para os visitantes. Haverá apresentações da Banda Amor Amil e Daniel Show.

Em Camocim, no Litoral Oeste, as pessoas irão se confraternizar na passagem do ano, na Praça do Odus. Mas antes da meia-noite, haverá atrações musicais com a Banda Triballes e com o Forró Pawlera.

O Réveillon do Crato, na Região do Cariri, será no Pavilhão Municipal. No local, as pessoas disporão de mesas e espaço para dançar. O Pavilhão será aberto ás 21h30min e as atrações musicais são variadas: roda de choro, salsa, merengue, samba e axé. Já o Réveillon de Fronteiras, em Barbalha, também no Cariri, será na praça principal da cidade, com a animação das bandas Arreio de Ouro e Águias de Barbalha.

Forró Styllo comanda festa em Maranguape

O II Réveillon de Maranguape terá como atrações os grupos Forró Stylo, Banda Allices e o forrozeiro Dorgival Dantas na praça Capistrano de Abreu, no centro da cidade. E, em Paracuru, o início da festa, no Centro, será às 23 horas, com a banda Prabalá.

ENTENDA A NOTÍCIA -  A maioria dos municípios cearenses, principalmente os que ficam no litoral, oferecem atrações na virada do ano, de sexta-feira para sábado próximo. Nas praias, donos de hotéis e pousadas estão satisfeitos com a ocupação deste ano.

SAIBA MAISNo município de Umari, na Região do Cariri, o início dos festejos do padroeiro da cidade, São Gonçalo, coincide com a festa do Réveillon. A festa começa à meia-noite da próxima sexta-feira, com o hasteamento da bandeira na praça da igreja matriz, e missa solene. Haverá queima de fogos e barracas para a venda de comidas típicas na praça da paróquia de São Gonçalo.

Nas praias de Flecheiras e Mundaú, no município de Trairi, o Réveillon deve reunir muitos turistas. A maioria dos hotéis e pousadas já estão lotados. A animação será f eita por bandas musicais. Em Flecheiras serão: SDS (Só Dá Samba) e Bichem da Madame.

Banda Magníficos agita em Limoeiro

Em Limoeiro do Norte, na região jaguaribana, a festa da virada do ano será na praça da igreja matriz, no centro do município. Haverá a queima de fogos e apresentações de João Bandeira Júnior e das bandas Magníficos e Forró Bota pra Moer.

Rita Célia Faheina – O Povo Online

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s