you're reading...
Eleições 2010

Datafolha: Cid 65%, Lúcio 19%, Cals 14%

Se a eleição para o Governo do Estado termina sem grandes emoções, com perspectiva de reeleição de Cid Gomes (PSB), segundo o Datafolha, já no primeiro turno, a briga pelo Senado chega ao dia decisivo com três candidatos tecnicamente empatados na disputa por duas vagas. Ocorre o triplo empate técnico quando se considera os votos válidos, o que exclui brancos, nulos e indecisos. Esse é o critério usado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado da eleição. Os números são da pesquisa O POVO/Datafolha.

Governo
Para o Governo do Estado, Cid Gomes (PSB) recuperou-se após a queda registrada na pesquisa anterior e passou de 62% para 65% dos votos válidos. Para ser reeleito no primeiro turno, ele precisa de mais de 50% dos votos válidos. Lúcio Alcântara (PR), que havia crescido na pesquisa anterior, voltou a cair e tem agora 19% – ele tinha 24% uma semana antes.
Já Marcos Cals (PSDB) alcançou seu maior percentual na série de pesquisas O POVO/Datafolha: 14% dos votos válidos. Na última pesquisa, ele tinha 12%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número – 60311/2010 e no Tribunal Superior Eleitoral com o número 33491/2010.

METODOLOGIA
A pesquisa O POVO/Datafolha foi realizada nos dias 1º e 2 de outubro e ouviu 1.513 eleitores. s entrevistas foram feitas em 46 municípios cearenses.

A margem de erro máxima é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número 60311/2010 e no Tribunal Superior Eleitoral com o número 33491/2010.

Não é possível afirmar que vencerá a disputa pelo Senado”
Relatório do Datafolha sobre a pesquisa feita na véspera das eleições no Ceará

(O Povo Online)

About these ads

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

VISITANTES TOTAIS

  • 8,677,535 visitas

VISITANTES ON-LINE

SAUDAÇÕES

Sejam tod@s muito bem vind@s!

O blog diálogos políticos é uma iniciativa da Secretaria de Formação do Sindicato dos Bancários do Ceará. Nosso objetivo é possibilitar o intercâmbio de informações entre as pessoas interessadas nos mais diversos temas da conjuntura brasileira.

MEDIADOR

. Geógrafo e Funcionário da Secretaria de Formação do SEEB/CE. Atua na CCP-Banco do Brasil e CCV-Caixa. Diretor da AESB e Delegado Sindical do SINTEC-CE.

MÚSICA

Direito a Liberdade de Expressão

"Todo o indivíduo tem direito a liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, informações e idéias por qualquer meio de expressão". Art.19 da Declaração Universal dos Direitos do Homem, promulgada em 10 de dezembro de 1948.
free counters
%d blogueiros gostam disto: