you're reading...
Ceará e Nordeste

Cinco das 10 melhores escolas cearenses de Ensino Médio são de Fortaleza

Entre as dez melhores escolas de Ensino Médio do Ceará, cinco são de Fortaleza, três são de Juazeiro do Norte, uma de Quixeramobim e uma é de Pacajus. Os dados são da pesquisa de desempenho por escola (públicas e privadas) no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2009, divulgado nesta segunda-feira, 19, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), ligado ao Ministério da Educação.

O desempenho das escolas foi calculado com base na média total obtida por seus alunos nas provas objetivas e na redação. Segundo o levantamento, a escola com maior pontuação no exame foi o Centro Federal Tecnológico do Ceará (Cefet, hoje ITFCE). A instituição, de competência federal, obteve 681,55 pontos, acima da média nacional, que é de 500 pontos, segundo o Inep. De acordo com a pesquisa, 31 alunos da escola participaram do Exame.

A Escola Estadual Professora Maria Júlia Fialho, do município de Independência, obteve a nota mais baixa entre as escolas cearenses avaliadas: 380,65. As dez escolas cearenses com pontuação mais baixa são de competência estadual e obtiveram pontuação entre 380,65 e 410,69. Duas das unidades com pontuação mais baixa são de Independência. As demais escolas são dos municípios de Milagres, Granja, Missão Velha, Crateús, Senador Pompeu, Camocim, Fortaleza e Cascavel (cada município com uma escola).

Brasil

A melhor escola do país, segundo os resultados do Enem 2009, é o Colégio Vértice, particular, de São Paulo, com média total de 749,7. Com 249,25 pontos, metade da média nacional, o pior desempenho no exame foi o da Escola Estadual Indígena Dom Pedro I, em Santo Antônio do Içá, no Amazonas

A participação no Enem é voluntária. Escolas com menos de 2% de participação de alunos no exame não tiveram suas médias divulgadas.

(O Povo Online)

About these ads

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

VISITANTES TOTAIS

  • 8,657,102 visitas

VISITANTES ON-LINE

SAUDAÇÕES

Sejam tod@s muito bem vind@s!

O blog diálogos políticos é uma iniciativa da Secretaria de Formação do Sindicato dos Bancários do Ceará. Nosso objetivo é possibilitar o intercâmbio de informações entre as pessoas interessadas nos mais diversos temas da conjuntura brasileira.

MEDIADOR

. Geógrafo e Funcionário da Secretaria de Formação do SEEB/CE. Atua na CCP-Banco do Brasil e CCV-Caixa. Diretor da AESB e Delegado Sindical do SINTEC-CE.

MÚSICA

Direito a Liberdade de Expressão

"Todo o indivíduo tem direito a liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, informações e idéias por qualquer meio de expressão". Art.19 da Declaração Universal dos Direitos do Homem, promulgada em 10 de dezembro de 1948.
free counters
%d blogueiros gostam disto: