Quadrilha Ceará Junino é a grande vencedora do São João do Nordeste

A quadrilha  Ceará Junino foi a grande vencedora do Concurso de Quadrilhas do São João do Nordeste promovido pela Rede Globo Nordeste. A representante cearense disputou com quadrilhas de todos  os  estados nordestinos. O resultado foi conhecido na madrugada desta segunda-feira, dia 05/07,  na exibição  do especial da Globo, São João do Nordeste, gravado na grande final realizada no último fim de semana em Olinda (PE).

Com o tema “As Cores da Fita te Levam ao São João”, a Ceará Junino ficou em 1º lugar; seguido das quadrilhas Junino Tradição (2º lugar) e Dona Matuta (3º lugar), ambas de Pernambuco. No enredo, a  Ceará Junino viaja pelo mundo das fitas para falar do Nordeste. Símbolos da devoção aos santos, elas ganham cores e lembram a alegria do povo e, na quadrilha, as fitas dão o toque regional ao luxuoso figurino.

Na etapa cearense, realizada de 14 a 18 de junho, dentro da programação do São João de Maracanaú, a Ceará Junino disputou com 25 quadrilhas de todo o Estado. A etapa cearense do Festival de Quadrilhas do São João do Nordeste foi promovida pela TV Verdes Mares.

(Portal Verdes Mares)

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s