you're reading...
Ceará e Nordeste

Vox Populi: Dilma lidera, mas ainda é menos conhecida que Serra

A pesquisa divulgada nesta terça-feira pelo instituto Vox Populi confirmou a candidata do PT ao Palácio do Planalto, Dilma Rousseff, à frente do tucano José Serra, com 40% das intenções de voto contra 35% do rival. Apesar do avanço, a petista continua menos conhecida do eleitorado na comparação com seu principal adversário.

Do total de entrevistados, 65% disseram conhecer bem Dilma ou possuir alguma informação sobre a ex-ministra, número inferior aos 78% que fizeram essas mesmas referências sobre o candidato tucano. Outros 30% afirmaram que conhecem Dilma apenas pelo nome, número que ficou em 20% no caso de Serra. Na amostra, 5% disseram desconhecer a candidata petista, enquanto 2% deram a mesma resposta em referência ao ex-governador tucano.

Em terceiro lugar na disputa presidencial, a senadora Marina Silva (PV-AC) é a menos conhecida dos eleitores, entre os principais candidatos. No total, 38% disseram conhecê-la bem e 39% disseram conhecê-la apenas pelo nome. Além disso, 23% afirmam desconhecer a senadora.

Para o diretor do Vox Populi, João Francisco Meira, os dados indicam que Dilma tem potencial para ampliar sua votação na fatia do eleitorado que ainda não a identifica como candidata do presidente Luiz Inácio Lula da Silva – 19% dos entrevistados não souberam apontá-la como o nome escolhido pelo presidente para disputar sua sucessão.

Regiões

Dilma é menos conhecida que Serra em todas as regiões do País. No Nordeste, onde a campanha petista se esforça para transferir para a ex-ministra os votos de Lula, 55% dos eleitores dizem conhecer bem Dilma, enquanto 68% souberam identificar o tucano por esse mesmo critério. No Norte do País, a ex-ministra é conhecida por 67% do eleitorado, contra 79% de Serra. Na região Centro-Oeste, os valores alcançam 79% no caso da petista e 83% para o tucano.

No Sudeste do País, 67% dizem conhecer bem Dilma, número que alcança 85% quando o nome apresentado é o de Serra. Já no Sul do País, a fatia dos eleitores que dizem conhecer bem a ex-ministra chega a 65%, enquanto Serra vai a 78%.

(Ultimo Segundo)

About these ads

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

VISITANTES TOTAIS

  • 8,660,181 visitas

VISITANTES ON-LINE

SAUDAÇÕES

Sejam tod@s muito bem vind@s!

O blog diálogos políticos é uma iniciativa da Secretaria de Formação do Sindicato dos Bancários do Ceará. Nosso objetivo é possibilitar o intercâmbio de informações entre as pessoas interessadas nos mais diversos temas da conjuntura brasileira.

MEDIADOR

. Geógrafo e Funcionário da Secretaria de Formação do SEEB/CE. Atua na CCP-Banco do Brasil e CCV-Caixa. Diretor da AESB e Delegado Sindical do SINTEC-CE.

MÚSICA

Direito a Liberdade de Expressão

"Todo o indivíduo tem direito a liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, informações e idéias por qualquer meio de expressão". Art.19 da Declaração Universal dos Direitos do Homem, promulgada em 10 de dezembro de 1948.
free counters
%d blogueiros gostam disto: