you're reading...
Ceará e Nordeste

Operação Goliath: Polícia Federal faz busca e apreensão na Assembleia Legislativa do Ceará

A Polícia Federal do Ceará apreendeu documentos ontem no gabinete do deputado estadual Zezinho Albuquerque (PSB-CE), primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, em Fortaleza (CE). Dois funcionários da Casa, sendo um lotado na primeira-secretaria, foram presos temporariamente. Albuquerque é ligado ao governador do Ceará, Cid Gomes (PSB).

A apreensão faz parte da Operação Goliath –uma referência ao gigante bíblico Golias–, que desarticulou uma suposta quadrilha que desvio de recursos públicos em cerca de dez municípios cearenses e em órgãos do governo do Estado. Segundo a PF, foram desviados cerca de R$ 30 milhões.

O superintendente da PF no Ceará, Aldair da Rocha, disse que o deputado Zezinho Albuquerque não é investigado, mas sim a servidora de seu gabinete.

Segundo ele, há suspeitas de desvio de dinheiro em licitações de obras civil e locação de veículos.

No total, foram cumpridos três mandados de prisão e nove de busca e apreensão.

Foram presos os servidores Maria Lúcia Ramos Martins e Jânio Falcão do Carmo, que também são, respectivamente, funcionária e dono de uma locadora de veículos. Em Trairi (CE), foi preso o empresário Mirgon de Oliveira Oiteral. Os outros dois suspeitos estão foragidos. A reportagem não conseguiu falar com os presos nem com seus advogados.

Nossa equipe não conseguiu falar com o deputado Zezinho Albuquerque. Ele não atendeu às ligações nem respondeu aos recados deixados em seu gabinete. O governo do Ceará disse que não ia comentar o assunto, pois a PF não citou quais os órgãos estão sob investigação.

O presidente em exercício da Assembleia, deputado Gony Arruda (PSDB-CE), disse que a ação da PF foi exclusivamente ligada aos servidores e que não há envolvimento do deputado ou da Casa. “Não houve invasão e foi tudo absolutamente educado, sem nenhum tipo de estardalhaço”, disse.

(Folha Online)

About these ads

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

VISITANTES TOTAIS

  • 8,665,144 visitas

VISITANTES ON-LINE

SAUDAÇÕES

Sejam tod@s muito bem vind@s!

O blog diálogos políticos é uma iniciativa da Secretaria de Formação do Sindicato dos Bancários do Ceará. Nosso objetivo é possibilitar o intercâmbio de informações entre as pessoas interessadas nos mais diversos temas da conjuntura brasileira.

MEDIADOR

. Geógrafo e Funcionário da Secretaria de Formação do SEEB/CE. Atua na CCP-Banco do Brasil e CCV-Caixa. Diretor da AESB e Delegado Sindical do SINTEC-CE.

MÚSICA

Direito a Liberdade de Expressão

"Todo o indivíduo tem direito a liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, informações e idéias por qualquer meio de expressão". Art.19 da Declaração Universal dos Direitos do Homem, promulgada em 10 de dezembro de 1948.
free counters
%d blogueiros gostam disto: