you're reading...
Ceará e Nordeste

Carlos Montenegro: Presidente do Ibope será convocado para depor após problemas na medição de audiência

São Paulo (Comunique-se*) – O deputado estadual Milton Flávio (PSDB) irá convocar o presidente do Ibope, Carlos Montenegro, para esclarecer os problemas no sistema de medição de audiência à Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa de São Paulo. A falha do instituto foi revelada por uma auditoria da Ernst & Young, que mostrou que o sistema de medição está fora dos padrões de referência em 18,75% dos 80 domicílios avaliados.

“Essa notícia vem se juntar a denúncias que recebi. O Ibope deve uma explicação, porque isso pode ter desdobramentos relevantes numa sociedade como a nossa, em que as pessoas gostam de comprar o produto que vende mais, de assistir à TV que é líder, de votar no candidato que vai ganhar”, declarou o deputado, que iria apresentar o requerimento ontem à tarde. O documento ainda precisa ser aprovado pela comissão.

O político ainda cobrou mais esclarecimentos. “Queria entender como, no apagão [em novembro do ano passado], teve audiência para a Globo”.

Caso considere as explicações de Montenegro insatisfatórias, o deputado pretende propor a criação de uma CPI para esclarecer o caso. O Ibope disse que, se “convidado a esclarecer informações publicadas pela imprensa”, irá colaborar.

(Folha Online)

About these ads

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

VISITANTES TOTAIS

  • 8,664,287 visitas

VISITANTES ON-LINE

SAUDAÇÕES

Sejam tod@s muito bem vind@s!

O blog diálogos políticos é uma iniciativa da Secretaria de Formação do Sindicato dos Bancários do Ceará. Nosso objetivo é possibilitar o intercâmbio de informações entre as pessoas interessadas nos mais diversos temas da conjuntura brasileira.

MEDIADOR

. Geógrafo e Funcionário da Secretaria de Formação do SEEB/CE. Atua na CCP-Banco do Brasil e CCV-Caixa. Diretor da AESB e Delegado Sindical do SINTEC-CE.

MÚSICA

Direito a Liberdade de Expressão

"Todo o indivíduo tem direito a liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, informações e idéias por qualquer meio de expressão". Art.19 da Declaração Universal dos Direitos do Homem, promulgada em 10 de dezembro de 1948.
free counters
%d blogueiros gostam disto: