Carlos Montenegro: Presidente do Ibope será convocado para depor após problemas na medição de audiência

São Paulo (Comunique-se*) – O deputado estadual Milton Flávio (PSDB) irá convocar o presidente do Ibope, Carlos Montenegro, para esclarecer os problemas no sistema de medição de audiência à Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa de São Paulo. A falha do instituto foi revelada por uma auditoria da Ernst & Young, que mostrou que o sistema de medição está fora dos padrões de referência em 18,75% dos 80 domicílios avaliados.

“Essa notícia vem se juntar a denúncias que recebi. O Ibope deve uma explicação, porque isso pode ter desdobramentos relevantes numa sociedade como a nossa, em que as pessoas gostam de comprar o produto que vende mais, de assistir à TV que é líder, de votar no candidato que vai ganhar”, declarou o deputado, que iria apresentar o requerimento ontem à tarde. O documento ainda precisa ser aprovado pela comissão.

O político ainda cobrou mais esclarecimentos. “Queria entender como, no apagão [em novembro do ano passado], teve audiência para a Globo”.

Caso considere as explicações de Montenegro insatisfatórias, o deputado pretende propor a criação de uma CPI para esclarecer o caso. O Ibope disse que, se “convidado a esclarecer informações publicadas pela imprensa”, irá colaborar.

(Folha Online)

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s