you're reading...
Ceará e Nordeste

Os 20 Melhores Perfumes Masculinos

Por sugestão de amigos resolvi montar uma listagem com as  20 Melhores Fragrâncias Masculinas da Perfumaria  Internacional (na minha modesta opinião). Os exemplos citados não têm a intenção de serem unanimidade entre os leitores, nem tão pouco de finalizar o debate sobre esse tema. Todas as sugestões, críticas e observações serão consideradas e avaliadas para futuras postagens.

Espero que as referências citadas estejam em acordo com o pensamento do público leitor deste blog, mas enfim, vamos apreciar o que a vida tem a nos oferece de melhor.

Eis a lista (sem ordem de classificação obviamente).

 


1º) AZZARO – AZZARO

Lançado em 1978. Classificação: Amadeirado. País de origem: França

Fragrância masculina classificada como refrescante e amadeirada, gerânio de Bourbon, âmbar, sândalo, vetiver e musgo de carvalho, são seus componentes. É recomendada para um uso casual.

 

 

 

2º) GUCCI POUR HOMME – GUCCI

Lançado em 2003. Classificação: Amadeirado. País de origem: França

Aromático amadeirado, com notas de pimenta branca, pimenta rosa, gengibre, madeira de papira, raiz de vetiver, âmbar, madeiras brancas e couro. Uma nova fragrância elegante e pessoal, com toda a tradição Gucci. Gucci pour Homme deixa sua marca com uma intensa presença . Uma vez que você o viu e sentiu seu cheiro nunca mais o esquecerá.

 

3º) PLAY INTENSE – GIVENCHI

Lançado em 2009. Classificação: Amadeirado. País de origem: França.

Aperte o play e provoque emoções.

Em nossa era high tech de multimídia e modernidade, as experiências podem ser divididas em qualquer lugar, momento e hora. Deixe a imaginação voar, fugir da rotina diária e descubra novas sensações.

PLAY Intense é extremamente moderno e atemporal. Remete à verdadeira essência da fragrância; a múltpla experiência sensorial. Nesta edição mais marcante e intensa, predominam as notas de bergamota, mandarina, laranja picante, pomelo, madeira de amarys, pimenta rosa, ládamo vegetal desidratado, vetiver e patchouli, deixando-a menos cítrica, mais quente e gourmand. Transporta o homem a lugares, sons e sentimentos inigualáveis e acima de tudo a um mundo inovador, fashion e irresistível.

 

 

4º) KENZO POUR HOMME

Lançado em 1991. Classificação: Amadeirado. País de origem: França

Aromático aquático, para homens simples e sensuais. Suas notas combinam flor de Lótus, pimenta e almíscar branco.

 

 

5º) XS BLACK -  PACO RABANNE

Lançado em 2005. Classificação: Amadeirado. País de origem: França.

Amadeirado oriental, com notas de cabeça vibrantes e energéticas como o limão da Calábria e o Kalamanzi. As notas de base são viris e potentes, com o âmbar negro e o patchouli. As notas de coração são sensuais e envolventes com destaque para a canela, o cardamomo negro e o praline.

O homem Black XS é “Bad Boy” com o coração terno. Selvagem e dócil. Livre, independente, extrovertido e sensual. Combina uma personalidade profundamente sensível com uma natureza indomável.

 

 

6º) L’HOMME – YVES SAINT LAURENT

Lançado em 2006. Classificação: Cítrico. País de origem: França

L’Homme de Yves Saint Laurent foi feito para um homem universal, a encarnação de todos os atributos masculinos e todos os aspectos da virilidade. Como um homem distinto, feito de carisma e encanto, contrastes e audácia. Um “NOVO HOMEM”.

Inspirado pelo Bauhaus, o design do frasco de L’Homme expressa um encontro de dois universos. A interpretação de luxo de um objeto diário, e o rústico, interpretado pela pesada tampa de aço.
As inesperadas notas florais fazem uma união cativante. Sua discreta e sutil presença de pimenta dá a fragrância a incomparável assinatura de Yves Saint Laurent – a encarnação contemporânea, elegante e sofisticada.

 

7º) LIGHT BLUE -  DOLCE & GABBANA

Lançado em 2007. Classificação: Amadeirado. País de origem: Itália

Dolce & Gabanna lança uma nova fragrância para ele: Dolce & Gabanna Light Blue, inspirada na sensualidade do mediterrâneo.

Para homens seguros de personalidade forte e muito bem sucedidos. Homens ligados à moda e às grandes marcas.

 

 

8º) BURBERRY THE BEAT – BURBERRY

Lançado em 2008. Classificação: Amadeirado. País de origem: Itália

O movimento do jovem que encarna a mescla da tradição britânica e modernidade ousada, são as inspirações de The Beat for Men. Uma atitude moderna e masculina alimentada pela energia, o ritmo da música e o dinamismo das tendências e da moda.

The Beat for Men é uma fragrância que simboliza a energia geradora do vínculo entre amigos, um grupo de música ou um movimento artístico. Suas notas amadeiradas e vibrantes são destacadas pela madeira de couro, o vetiver de Bourbon, a cidra, a pimenta negra e as folhas de violeta.
Ideal para homens com uma masculinidade distinta, estilo e energia. Esse homem é possuidor de talentos únicos e mente aberta, caracterizado por sua confiança, individualidade, criatividade e elegância.

 

9º) KOUROS – YVES SAINT LAURENT

Lançado em 1981. Classificação: Chipre Floral. País de origem: França

A fragrância é a expressão da vitalidade masculina, um perfume dedicado ao conquistador sempre à procura de novas aventuras. A harmonia que brinca com a surpresa, o conforto e cria uma imediata sensação de bem-estar. Um perfume que tem corpo e espírito.

 

 


10º) FAHRENHEIT – CHRISTIAN DIOR

Lançado em 1988. Classificação: Amadeirado. País de origem: França

Floral amadeirado, com notas de bergamota, styrax, lavanda e sândalo.

Para homens modernos e elegantes.

 

 

 

11º)  212 MEN – CAROLINA HERRERA

Lançado em 1997. Classificação: Amadeirado. País de origem: Espanha

212 Men revela uma essência masculina, diferente, surpreendente e excepcionalmente atraente. Com um frasco de design original, inovador e de magnetismo único, inspirado em seu par, 212, mostra o universo cosmopolita e urbano da cidade de Nova York. 212 Men foi concebida para o homem dinâmico, imerso num mundo em mudança, a par das últimas tendências. É sensível, tem senso de humor e é muito masculino.

 

 

12º)  ENERGISE – HUGO BOSS

Lançado em 2005. Classificação: Cítrico. País de origem: Alemanha

HUGO energise é uma fragrância que por si só sabe aonde vai – desde sua nota de cabeça CÍTRICA até o seu coração ESTIMULANTE e sua base AMADEIRADA. Ela acelera em direção ao seu destino muito mais rápido do que qualquer outra fragrância já conhecida. HUGO energise é onde a atitude encontra a energia. HUGO energise é o antídoto perfeito para a vida cotidiana, a mesmíce do dia-a-dia. Liberte-se…HUGO energise propõe que você rompa com a rotina e ser cada vez mais você mesmo.

 

 

13º) THE ONE – DOLCE & GABBANA

Lançado em 2008. Classificação: Oriental Floral. País de origem: Itália.

Dolce & Gabbana The One Men é um perfume elegante e sensual.

Decididamente moderno, mas também único, um clássico atemporal que reflete perfeitamente o homem Dolce & Gabbana: carismático e sedutor, elegante e sofisticado, que adora se cuidar.

Um moderno hedonista que nunca passa desapercebido.

 

 

14º) ACQUA DE GIO – GIORGIO ARMANI

Lançado em 1997. Classificação: Floral. País de origem: Itália

Reune as emoções dos elementos da natureza, em busca de paz e equilíbrio, atravéz de seu frescor.

Acqua Di Giò envolve num frescor marinho, revela as sensações do mar, do ar e do sol. A fragrância nascida, no Mediterrâneo, reúne liberdade, frescura, aventura e harmonia, em busca de paz e equilíbrio.

 

 

 

15º) ANIMALE BLACK – ANIMALE

Lançado em 2008. Classificação: Amadeirado. País de origem: Estados Unidos

No final do dia, a escuridão emerge, e um estilo de vida assume o controle. Quando a noite chega, o dia se torna noite e uma nova identidade se apresenta. Introduzimos um novo Animale, que não tem medo de mostrar seu lado negro… Animale está de volta, com Animale Black.

Suas notas representam o aroma cativante que estimula as inibições masculinas. O novo Animale Black representa mistério, masculinidade, espontaneidade, rebelião, sedução, confiança, segredo, profundidade e sofisticação.

Entregue-se à Animale Black: uma fragrância tão cativante e insinuante quanto o homem que a usa. Masculinidade indomável, atração irrestrita e pura desenvoltura emergem quando a noite cai, e as inibições desaparecem no escuro…

 

 

16º)  MAN EAU FRAICHE – VERSACE

Lançado em 2006. Classificação: Amadeirado. País de origem: Itália.

Para o homem em que sua força está na alma, que se sente livre e que sabe aproveitar cada minuto da vida, Versace Man Eau Fraîche, uma nova harmonia de essência onde os ingredientes mais clássicos são refrescados com notas não usuais, dando vida à uma fragrância surpreendente.

 

 

17º) LE MALE – JEAN PAUL GAULTIER

Lançado em 1995. Classificação: Floral. País de origem: França.

Um frasco elegante, sensual, viril e vestido com o traje preferido de Jean Paul Gaultier: a camiseta de marinheiro. Em seu frasco azul com sete listras brancas, Le Male quebra delicadamente as convenções e se converte em um perfume de todos os homens que respiram sua época.

Para o homem clássico, viril e bem humorado. Inusitada como a marca registrada de Gaultier, a fragrância de Le Male com sua ousadia quebrou paradigmas ao utilizar notas orientais (gourmand) para um perfume masculino.

 

 

18º) JOOP!

Lançado em 1989. Classificação: Amadeirado. País de origem: França.

Floral amadeirado, para homens selvagens, misteriosos, sedutores e autênticos. Esta fragrância é capaz de estimular o homem e sua sensualidade, causando uma sensação de bem estar inigualável.

 

 

19º)  1 MILLION – PACO RABANNE

Lançado em 2008. Classificação: Couros secos. País de origem: França.

Paco Rabanne apresenta seu mais novo perfume, com uma fragrância para os homens sedutores e modernos. Refrescante e sensual, com notas especiadas e brilhante como o ouro! A arma deste novo sedutor se chama 1 Million.

O frasco na forma de um lingote de ouro possui o nome da fragrância impresso com o mesmo estilo de tipografia dos tempos do Velho Oeste, representando poder, prosperidade, luxo e durabilidade. Segundo seu criador, em todas as civilizações e religiões, o ouro sempre seduziu as pessoas. Objeto do desejo supremo, este lingote abriga um jogo atrevido de notas olfativas, abrindo a fragrância com notas frutadas e picantes.

 

 

20º)  M7 – YVES SAINT LAURENT

Lançado em 2002. Classificação: Amadeirado. País de origem: França.

M7 é o primeiro perfume masculino criado pelo renomado designer de moda Tom Ford para Yves Saint Laurent. Fresco e amadeirado, surgiu a partir de uma aliança entre componentes requintados e matérias vegetais brutas como a bergamota e a madeira de Agar. Tudo isto o torna ideal para homens intensos, fascinantes e profundamente sedutores.

Gostaria que após a leitura do texto,  vc possa deixar registrado o seu comentário sobre o mesmo.

Perfumes – A arte de criar aromas

http://dialogospoliticos.wordpress.com/?s=perfumista

Que perfume é esse?

http://dialogospoliticos.wordpress.com/?s=que+cheiro+%C3%A9+esse

Escrito por Erismar Carvalho, ás 11h30.

About these ads

Discussão

23 comentários sobre “Os 20 Melhores Perfumes Masculinos

  1. Gostei da lista, parabéns… Dentre todos os listados, eu uso o Kenzo pour Homme, muito bom!!!
    []´s

    Publicado por Ricardo | dezembro 30, 2009, 10:27 am
  2. os perfumes sao realmente bons

    Publicado por leopoldo simango | janeiro 12, 2010, 11:51 am
  3. Muito bom, belo trabalho q vc fez e continue com estas listas maravilhosas !!!

    Publicado por Mário | janeiro 28, 2010, 2:05 am
  4. Gostei muito da selecção que vocês fizeram até porque as marcas que uso estão inclusos nesta lista

    Publicado por Tony_Lance | fevereiro 13, 2010, 1:49 pm
  5. Alguns excelente perfumes ficaram de fora:
    Vetiver (Guerlain)
    Eau Sauvage (Dior)
    Dior Homme (Dior)
    Rive Gaucha pour homme (YSL)
    L’instant (Guerlain)

    Publicado por evanndro | abril 16, 2010, 6:27 pm
  6. Galera, respeito a opinião de todos,
    A minha lista coincidem com a lista de alguns e difere muito da de outros.
    Porém na minha opinião, os 10 melhores são estes abaixo:

    1. Dolce & Gabbana Pour Homme
    2. Allure Homme Sport
    3. 212 Men Carolina Herrera
    4. Black XS Paco Rabanne
    5. M7 Yves Saint Laurent
    6. Number One Hugo Boss
    7. Eternity Calvin Klein
    8. Animale form Men
    9. La Nuit L´homme Men
    10. Dior Homme Intense Men

    Ouço falar muito bem tb do The One Dolce & Gabann, mas esse ainda não usei, porém acredito, pois os produtos Dolce & Gabanna sdispensam comentários.
    Valeu!

    Publicado por Xadrix | abril 21, 2010, 3:08 pm
  7. belo artigo para os amantes de perfumes mas para mim kourus o melhor perfume do mundo !

    Publicado por mauriélio araújo | maio 1, 2010, 5:59 pm
  8. 212 men.

    Publicado por joao | outubro 11, 2010, 9:02 pm
  9. POLO BLUE, NÃO TEM CHEIRO MEKHOR E O SEDCTION DO BANDEIRAS, NÃO ESTÃO NA LISTA

    Publicado por joao | dezembro 15, 2010, 9:50 am
  10. Na minha opinião, faltou um que considero por enquanto o melhor!
    Givechy blue label. Mas muito boa lista!.

    Publicado por Ivandro | dezembro 23, 2010, 6:26 pm
  11. amei as informaçoes meu arido ama o azarro eeu uso o eternity gostaeia de usar outros mais no monento nao dar mais aos poucos chego la bjus ! dora maceio //10/06/2011

    Publicado por maria das dores | junho 11, 2011, 3:57 am
  12. Bela Lista!!!!

    Publicado por Cia do Perfume | setembro 6, 2011, 2:58 am
  13. Achei ótimo a lista de perfumes citados. Com certeza está de parabéns!

    Publicado por Lucas Gomes | setembro 15, 2011, 3:39 pm
  14. Cara, pra mim os tops são

    1 – Allure Sport (CHANNEL)
    2- Azarro Chrome
    3 – Polo Black
    4 – Acqua (Bvlgari)

    Publicado por pedro | novembro 5, 2011, 2:58 pm
  15. kd o Lapidus???

    Publicado por CAIO GURGEL-SOBRAL | dezembro 6, 2011, 7:42 pm
  16. SAFARI DA RALF LAUREN NA MINHA OPINIÃO É SEM DÚVIDA UM DOS MELHORES PERFUMES MASCULINOS.

    Publicado por EU | janeiro 16, 2012, 11:14 am
  17. Top 5 na minha opnião são:

    1. Armani Code – Giorgio Armani
    2. 212 Men – Carolina Herrera
    3. 1 Million – Paco Rabanne
    4. Black XS – Paco Rabanne
    5. Eternity – Calvin Klein

    Publicado por Leandro Rocha | janeiro 23, 2012, 2:48 am
  18. Uso polo black, a mulherada pira, não mudo pra outro.

    Publicado por Ronaldo. | junho 15, 2012, 10:36 am
  19. já usei dois dos citados acima, mas fui mais elogiado com polo black, que por sinal nem está aí na lista.

    Publicado por Ronaldo. | junho 15, 2012, 10:39 am
  20. Lista ótima e muitos outros citados ai completariam uma lista de 40 melhores, inclusive poderia adicionar o Terre D`Hermes amadeirado e único. Ainda não tenho mas em breve chegará.

    Publicado por Marco | dezembro 4, 2012, 5:30 pm
  21. Gostei da lista, e o perfume Azzaro masculino mereceu a primeira posição na lista.

    Publicado por Lucas | janeiro 17, 2013, 12:49 pm

Trackbacks/Pingbacks

  1. Pingback: Perfumes Masculinos – Famílias Olfativas - dezembro 21, 2010

  2. Pingback: Top 20 – Perfumes Masculinos – Segundo o blog Diálogos Políticos | Melhores Perfumes - agosto 3, 2011

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

VISITANTES TOTAIS

  • 8,671,482 visitas

VISITANTES ON-LINE

SAUDAÇÕES

Sejam tod@s muito bem vind@s!

O blog diálogos políticos é uma iniciativa da Secretaria de Formação do Sindicato dos Bancários do Ceará. Nosso objetivo é possibilitar o intercâmbio de informações entre as pessoas interessadas nos mais diversos temas da conjuntura brasileira.

MEDIADOR

. Geógrafo e Funcionário da Secretaria de Formação do SEEB/CE. Atua na CCP-Banco do Brasil e CCV-Caixa. Diretor da AESB e Delegado Sindical do SINTEC-CE.

MÚSICA

Direito a Liberdade de Expressão

"Todo o indivíduo tem direito a liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, informações e idéias por qualquer meio de expressão". Art.19 da Declaração Universal dos Direitos do Homem, promulgada em 10 de dezembro de 1948.
free counters
%d blogueiros gostam disto: