Educação: Ceará ganha 27 novas escolas profissionalizantes

As escolas começaram a funcionar nesta segunda (9). A inauguração da Escola Estadual de Educação Profissional Mário Alencar marcou a abertura das escolas

A inauguração da Escola Estadual de Educação Profissional Mário Alencar, no Conjunto São João (bairro São Cristovão), na manhã desta segunda-feira, 9, marcou a abertura de 27 novas escolas profissionalizantes no Ceará. Deste total 20 são no Interior. As aulas nas escolas já começaram.

As Escolas de Educação Profissional ofertam o Ensino Médio Integrado – currículo do ensino médio integrado à área técnica, onde o 1° ano se desenvolverá em tempo integral. A novidade em 2009 é a chegada de nove cursos técnicos: comércio, finanças, meio ambiente, agroindústria, aquicultura, estética, massoterapia, produção de moda e edificação. Eles se juntam aos quatro(enfermagem, segurança no trabalho, turismo e informática) ofertados no ano passado para fortalecer a profissionalização conforme as necessidades de cada região. A iniciativa tem como objetivo articular o currículo do ensino médio com a formação para o mundo do trabalho.

Com a ampliação, o Governo do Estado passa a ofertar ensino médio integrado à educação profissional a um total de 8 mil estudantes em 51 escolas em Fortaleza e no Interior. O esforço representa um investimento da ordem de R$ 35,7 milhões, somente esse ano.

Os municípios beneficiados com as escolas profissionalizante são: Mauriti, Juazeiro do Norte, Campos Sales, Maracanaú, Maranguape, Caucaia, Acopiara, Edson Queiroz, Horizonte, Cascavel, Aracati, Reriutaba, Ubajara, Camocim, Russas, Boa Viagem, Canindé, Acaraú, Itapajé e São Gonçalo.

Fonte: O Povo

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s